Bons hábitos pós pandemia

Bons hábitos pós pandemia

2 de outubro de 2020 0 Por Ammece

O principal assunto do mundo pós pandemia, sem qualquer dúvida, é o cuidado com a saúde, ou seja, como manter a sua imunidade alta, evitando o contágio de doenças e a segurança de cada um. Porém, existe mais um assunto que não pode ser esquecido pelas pessoas, é o autocuidado referente à beleza.

Afinal, estar bonita também é uma forma de cuidar da saúde, já que impacta diretamente a autoestima e influencia, sim, no bem-estar.

Pensando nisso, os bons hábitos pós-pandemia devem abranger não somente a preocupação em manter-se livre de doenças, mas o cuidado com a pele. Inclusive, todo esse tempo evitando sair de casa faz com que ela fique muito mais sensível e desprotegida, sendo preciso uma dose extra de cuidados.

É sabido que muitas pessoas, assim que voltarem a sair de casa normalmente após a pandemia (para a praia, por exemplo), perceberão uma pele mais sensível e que acaba sendo afetada de forma mais intensa por fatores ambientais, como o vento e o sol.

Para evitar que ela seja danificada, o autocuidado é uma ferramenta indispensável e que pode começar desde já, com a adoção de bons hábitos.

Skincare – é preciso que ela ser torne um ritual

Nos últimos tempos, o termo “skincare” passou a ser famoso: os famosos falam dele, os dermatologistas e ele está visível o tempo todo nas redes sociais. Porém, você sabe o que é skincare?

A skincare, traduzida literalmente, é o cuidado da pele, ou seja, é a rotina de tratamento que todo mundo deve ter para que a sua pele fique bem cuidada e saudável e um dos principais “ingredientes” da skincare deve ser o creme Risotex, que tem como finalidade clarear manchas de diversos tipos e também prevenir o envelhecimento.

Para uma skincare de qualidade, é importante primeiro que a pele esteja bem limpa e, para isso, você pode usar um gel de limpeza, lavando o seu rosto com água morna ou fria, mas nunca com água quente, pois isso incentiva o ressecamento.

Em seguida, você pode aplicar o creme Risotex de forma delicada por todo o seu rosto, dando especial atenção à testa e às maçãs.

Não é preciso que você retire o creme Risotex para nada: você pode passar o protetor solar e também a sua maquiagem sem nenhuma preocupação.

Cuidado com o sol!

Falando em protetor solar, é muito importante que você, nesse mundo pós-pandemia, não se esqueça de proteger o seu rosto o máximo possível, pois a exposição descontrolada ao sol também é um fator que vai afetar a sua pele de forma negativa.

Sendo assim, não se esqueça de sempre passar o protetor que seja adequado para a sua cor de pele e ele deve ser aplicado todos os dias, mesmo que você não vá à praia e apenas se dirija ao trabalho.

Aliás, você sabia que mesmo estando em um ambiente fechado é possível que a luminosidade prejudique a sua pele? É por isso que o autocuidado não pode ser esquecido nem mesmo quando você está dentro de casa, com as luzes normais: o protetor solar não deve ser esquecido nem mesmo nessa hora.

Por isso, não importa se você não vai sair para lugar nenhum: não se esqueça de fazer a sua rotina de skincare, aplicando o creme Risotex depois de uma boa limpeza de pele.

Nesse mundo pós pandemia, lembre-=se de que o autocuidado também está relacionado ao seu bem-estar e que a sua autoconfiança com a imagem faz toda a diferença para retomar a vida depois de tantos meses de estresse e também de isolamento social.