A beleza em qualquer idade: buscando a sua melhor

A beleza em qualquer idade: buscando a sua melhor

2 de outubro de 2020 0 Por Ammece

Há muitos anos, havia a ideia de que apenas as pessoas mais novas eram bonitas e de que, conforme o tempo passava e os sinais da idade iam aparecendo, a beleza era deixada de lado. Afinal, quem pode ser atraente com um rosto mais maduro? Como seria possível manter a beleza depois dos 40 ou dos 50 anos, por exemplo?

Justamente por causa dessa ideia, as pessoas que chegavam a essa idade simplesmente deixavam de se cuidar ou, mesmo que quisessem fazer isso, não sabiam como proceder para conseguir manter a boa aparência, inclusive se sentindo mais satisfeitas consigo mesmas.

Infelizmente, essa situação durou por bastante tempo, fazendo com que se sofresse muito com a baixa autoestima. Na realidade, as principais vítimas disso tudo eram as mulheres.

Hoje em dia, é possível manter a jovialidade e a beleza em absolutamente qualquer idade: não é preciso perder a vaidade e o autocuidado apenas porque se chegou à terceira idade ou porque se tem uma pele mais madura.

O mercado cosmético já tem soluções muito eficientes para quem já não é mais tão jovem e até para quem ainda está na juventude, mas já quer prevenir desde cedo os sinais do envelhecimento.

Um dos produtos mais promissores quando se trata desse desejo é o creme Risotex, que consegue fazer com que os sinais do envelhecimento sejam bem suavizados, diminuindo linhas de expressão e rugas comuns da idade.

Aliás, até mesmo as linhas de expressão que não vêm da idade podem ser suavizadas com esse creme: os fumantes, que acabam acentuando ainda mais o “código de barras” na parte em cima da boca também se beneficiam do uso do Risotex porque.

Cuidar da pele é uma forma de buscar a sua melhor versão

Como dito, a autoestima pode ser conquistada em absolutamente qualquer idade: na juventude e na fase adulta, dá para se sentir cada vez mais bonito e mais satisfeito com a própria aparência.

Diferente do que alguns acreditam, estar com a pele em dia não é apenas uma questão de beleza: é também uma forma de melhorar a saúde mental. Isso porque existem diversos casos de pessoas que entraram em depressão por estarem insatisfeitas com a sua própria aparência.

Quem já não conheceu alguém que deixou de se relacionar por acreditar que a sua pele está muito enrugada? Quem nunca viu alguém que passou a usar quilos e quilos de maquiagem na tentativa de esconder as suas linhas de expressão e as suas rugas por se sentir mal consigo mesmo?

Tudo isso é sinal de que a autoestima está abalada e trata-se de uma situação torturante para quem a vive, pois isso afeta todos os campos da vida, desde as relações amorosas até as profissionais.

Pensando nisso, é muito importante ressaltar: o autocuidado em relação à pele faz mais do que devolver um a aparência mais jovem e mais bonita. Na realidade, cuidar da pele e suavizar os sinais de envelhecimento também devolve a autoconfiança e torna mais fácil lidar até mesmo com as várias situações do dia a dia.

Manchas de sol podem ser suavizadas

Para muitos, o que prejudica a autoestima não são os sinais do envelhecimento, mas sim as manchas: podem ser de exposição descuidada ao sol e também as causada pelo envelhecimento da pele, conhecidas como manchas senis.

Novamente, entram os quilos e quilos de maquiagem na tentativa de deixar a tonalidade da pele uniforme, o que acaba se tornando uma prisão para a mulher. O creme Risotex, por outro lado, permite que essas manchas sejam gradativamente clareadas.