Os segredos para elevar sua autoestima

Os segredos para elevar sua autoestima

7 de agosto de 2020 0 Por Ammece

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca ficou alguns bons minutos em frente ao espelho tentando fazer as pazes com o seu próprio corpo. Ao longo da vida, essa cena se repete várias e várias vezes, isso porque a construção da autoestima feminina não é algo simples. 

O tempo todo somos bombardeadas com padrões que, na prática, são difíceis de serem alcançados e acabam abalando nossa confiança. Uma pesquisa recente realizada pelo Relatório Global de Autoconfiança Feminina Dove mostrou dados que merecem nossa atenção. 

De acordo com o estudo, apenas 4% das mulheres em todo o mundo se consideram bonitas. E o mais alarmante: 80% não enxergam sua própria beleza*. O reflexo disso impacta totalmente no nosso dia a dia, já que pessoas com baixa autoestima são menos felizes. 

Pensando nisso, nós queremos compartilhar alguns segredos que vão ajudar a transformar sua autoestima e bem-estar, deixando a mais feliz.

Dê adeus as comparações! 

Ficar o dia todo nas redes sociais comparando a sua vida com a de outras pessoas só pode causar uma coisa: sentimento de inferioridade! Antes de tudo, busque acompanhar pessoas que ajudem a elevar sua autoestima e não o contrário. Viva sua vida da sua maneira, sempre tendo em mente que cada pessoa é única. 

Confie em si mesma 

Aprenda a confiar em si mesma. É muito importante ter amor próprio, se colocar em primeiro lugar, aprender a dizer não e entender que não é possível agradar a todos em 100% do tempo. 

Faça as pazes com o espelho 

Espelho, espelho meu… É hora de fazer as pazes! Isso mesmo, chega de passar horas vendo seu próprio reflexo e buscando defeitos. Ressalte o que você tem de melhor, invista naquele tratamento estético que você sonha há tempos, escolha sua melhor roupa e esqueça a opinião alheia. 

Não se preocupe em fazer tudo isso imediatamente. É necessário respeitar seu tempo e seus limites. Comece a colocar em prática nossas dicas, tenha paciência e assim, será possível se tornar uma mulher mais segura e confiante. 

Para acompanhar mais dicas e conteúdos exclusivos, siga nossa página no Facebook e Instagram

*Não nos responsabilizamos pelos resultados da pesquisa mencionada.