Saiba como lidar com frustrações

Saiba como lidar com frustrações

3 de agosto de 2020 0 Por Ammece

A vida às vezes nos coloca em cada situação, não é mesmo?

Planejamos, planejamos e ainda assim muitas vezes tudo aquilo que tentamos organizar sai dos eixos e acaba sendo bem diferente do que havíamos planejado.

Quem já passou por isso pelo menos uma vez na vida pode levantar o dedo. Sei que se fosse possível ver através da tela do computador quem se identificou, certamente estaria vendo vários dedinhos levantados agora. Mas e aí? Como lidar com as frustrações?

Cada vez mais vemos pessoas tristes e frustradas por terem colocado na cabeça que a vida tem que ser assim ou assado para alcançar a tal “felicidade”, seja ela profissional ou afetiva. E as mulheres encabeçam essa lista, até pelo fato de ser natural estarmos envolvidas com várias funções ao mesmo tempo.

Nos cobramos demais, assumimos coisas demais e, quando vemos, booommm! O tumulto está feito. 

E onde entra a frustração? Justamente aí, quando vemos que não estamos conseguindo dar conta e tudo aquilo que esperávamos com tanto afinco, não vem.

Para evitar que isso continue acontecendo, que tal se olhar com mais carinho? Sim! Ao aceitarmos nossas limitações, quando algo sai do eixo entendemos melhor a situação e evitamos que esse sentimento se prolongue.

Outro passo importante é entender que nem tudo depende da gente, que ao ter que contar com outras pessoas o tempo é outro e é preciso compartilhar as tarefas para que ninguém se sinta sugado ou prejudicado. Isso vale pra todas as nossas relações.

Menos expectativa no futuro também ajuda e muito! Trace sim suas metas, mas lembre-se que o “ser feliz e realizado” é agora! Agradeça pela sua vida, seu trabalho e sua família.

Quando temos atitudes positivas perante a nossa vida, mesmo nas mais difíceis e desafiadoras situações, estamos nos preparando para a sucessão de bons acontecimentos que certamente virão. 

Seja feliz inserindo o que gosta mesmo quando estiver fazendo o que não gosta. Parece conversa de louco? Pode até parecer, mas que funciona, funciona!

A frustração só atrapalha a vida de quem dá para ela a importância que ela não tem.

Autor: Amanda Palermo – Comunicadora e Empresária

Instagram : @aamandapalermo